Leia Mulheres Maceió

segunda-feira, setembro 17, 2018

Deveria mudar o nome do blog, porque ultimamente estou vindo apenas narrar meus finais de semana rs mas sabe como é, não tenho terminado livros, nem leituras em blogs, não lembro um fds que fiquei em casa, só quando adoeci, porque né...

Prometi que no próximo post dessa tag - esse que vos escrevo - eu iria falar sobre lugares para comer BEM aqui em Maceió, fui, porém não tirei fotos, então preciso ir novamente, é um sacrifício necessário para o maior conhecimento de vocês!

Sábado foi meu primeiro encontro com o clube de leitura Leia Mulheres da minha cidade, algo que eu estava flertando faz tempo, agora aconteceu, me apaixonei! E mano do céu!! Essa troca de ideias é um presente! Amei tudo e não deixarei de ir. É tão incrível quando você encontra outras pessoas que amam a literatura no mesmo grau que você! É uma benção.

O livro escolhido foi "A Guerra não tem rosto de Mulher" da Svetlana Aleksiévitch. Confesso, e falei lá no encontro que não consegui ler tudo, por falta de tempo mesmo, mas como se trata de um livro de depoimentos e não um romance, a discussão não foi prejudicada, pois o tema e a narrativa você já tem noção nas primeiras páginas. Não falarei muito sobre o livro porque ele merece um post dedicado exclusivamente para ele, quando eu terminar de lê-lo.

Esse post é mais uma declaração de amor, sobre descobertas, sobre se permitir, mesmo com medo do novo, sendo uma situação simples mesmo, mas que faz tu sair da zona de conforto. Foi o que aconteceu, além de participar de algo que é tão difícil de ter nessa cidade esquecida de deuses, envolvendo livros, eu fui a um encontro com pessoas desconhecidas, debater, falar, expor minha opinião, vocês não sabem como foi difícil e gratificante ao mesmo tempo, ali eu vi o que é felicidade.

Fui com minha amiga e ela saiu exultante igual a mim, como é incomensurável esse compartilhamento quando tudo é feito de coração e para corações dispostos. Ahhh estou na fase delirante dos completamente apaixonados. Me perdoem, e por favor, busquem novos horizontes, novos olhares, façam a oportunidade, se arrisquem, que delícia de sentimento! Bom, já fui prolixa e piegas, deixo com vocês algumas fotos.


Eita gente! Eu comi mais ou menos, o vinho foi da minha amiga, eu pedi um expresso  grande com chantilly, pois saudades do Starbucks. O nome do lugar que aconteceu o encontro se chama Café Palato, fica dentro de um supermercado, bem localizado, ambiente ótimo, atendimento e comida também! Eu louca nem tinha almoçado, me perdi nas conversas e pedi o café, resultado, cheguei em casa morrendo! Não façam isso crianças!

As mina tudo!!
Milka me faz fazer essas coisas. Quem nunca né!
Bem, é isso. Estou terminando esse post ao som de Bread, ouçam, assim como os maravilhosos Lighthouse Family, que adoro e que dificilmente tem uma música que eu não goste!

Com Amor

You Might Also Like

12 comentários

  1. Que bacana esse encontro, deu até vontade de procurar algo parecido aqui perto de onde eu moro para ter essa troca de ideias também!
    Eu adoro posts mais pessoais (amo também resenhas) então pra mim essa misturinha é muito bacana haha!
    Amei a foto no mercado e já quero uma assim! hahaha
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha sou dessas tbm, vi em uma conta do instagram e fiz mermo igual.
      Amo posts pessoais ♥
      Que bom que curtiu!!
      xero

      Excluir
  2. Encontrar pessoas apaixonadas por leitura no mesmo nível é MARAVILHOSO. Ainda mais quando vocês podem trocar experiências e opiniões sobre a leitura. É demais mesmo. Esse livro que vocês escolheram foi bem elogiado e eu vou ficar no aguardo da sua resenha, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sonho ♥
      A troca é muito importante, um dos objetivos de participar, aprendo muito!
      Tô aqui com e nem terminei hihi
      Mas tentarei fazer jus ao grande livro que é!
      Obrigada
      xero

      Excluir
  3. Queria muito que tivesse um grupo de leitura na minha cidade. Achei o seu muito bacana porque incentiva a lermos mais livros escritos por mulheres (tem vários maravilhosos por aí) e pela discussão sobre o livro. É muito bom poder conversar com alguém sobre um livro que você leu. Muitas vezes quis fazer isso e sofri porque não tinha ninguém com quem conversar.
    Estou esperando você visitar os melhores lugares para comer na sua cidade kkkk
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofri muito tempo por não ter ninguém na mesma empolgação que eu hhaha
      Ainda bem que me permiti!
      Espero que você tenha a oportunidade!
      Os lugares para comer será meu grande objetivo rsrs
      xero

      Excluir
  4. Nossa, Léa, que incrível esse grupo de mulheres que ama literatura e se dispõe a esse ato político tão foda que é: ler mulheres. <3 Deu vontade de procurar um grupo assim aqui em Vitorinha. Vou ver se acho. Acho tão foda quando mulheres se reúnem pra falar sobre livros, artes ou o que for. Somos a revolução, né? E somos fodas pra caralho em tudo que fazemos, diga-se de passagem (tô milituda hoje, mana, não repara HAHAH)
    Nooossa, eu não conhecia Lighthouse Family! Fui escutar aqui e que som delicinha! :) Super animadinho. Eu não sei o porquê, mas me lembrou Bee Gees. É um som tranquilo e good vibe.
    aaaa, cadê aquele post pessoal que cê mencionou no Bossa? Eu procurei aqui e não achei, socorro. Quero ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! ♥ Procure mesmo, é super recompensador.
      Temos que ser sim milituda hahaha senão quem fará por nós ne!!!
      Super apoio! Somo sim muito fodasticas! ♥
      Sim sim lembra Bee Gees ♥
      Simmm estou escrevendo ainda, no meio de tantos outros nem terminei
      Massssss farei ♥
      Obrigada flor
      xero

      Excluir
  5. ahhhh, que post mais maravilhoso! eu li esses dias sobre uma reunião de mulheres pra debater literatura e feminismo aqui numa faculdade pertinho de onde moro e fiquei com vontade de ir, mas logo desisti da ideia porque sei lá HAHAH agora que li esse post parece até que foi um sinal, viu? vou ver se encontro o evento de novo e chamo alguma amiga pra ir comigo. amei o post <3
    um beijão,
    gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhh ♥
      Acontece, são situações que não estamos habituadas, mas na próxima não hesite, vá nessa!
      Obrigada ♥
      xero

      Excluir
  6. esse projeto é lindo demais, né? como é bom viver num mundo que a gente tá fazendo parte dessas coisas incríveis. e esse livro PUTA QUE ME PARIU que porradona linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muiiiiiiiito maravilhoso! ♥
      hahahaha ele é incrível mesmo
      Indico forte! Leia!
      Obrigada ♥
      xero

      Excluir